Corinthians: últimas notícias, jogos e vídeos

,, ,,

A primeira seria porque o clube se candidatou à Liga Paulista de Futebol de 1913, na qual apenas americanos, alemães e internacionais participaram (como os personagens Athos, Porthos e Aramis, do romance "Os Três Mosqueteiros", escrito pelo Alexandre Dumas, em 1844). Como havia outros candidatos à vaga, o Corinthians teve que competir em uma prova contra Minas Gerais (do Brás) e FC São Paulo (do Bixiga), outros dois grandes nomes da planície de inundação de São Paulo. Depois de vencer as duas equipes, o Corinthians garantiu o direito de competir na Divisão Liga Especial, ganhando da imprensa o apelido de D'Artagnan, o quarto mosqueteiro. Ao contrário da camisa, o brasão coríntio sofreu várias mudanças ao longo dos anos.

,

O CT Joaquim Grava, o Parque São Jorge e a Arena Corinthians estão fechados. Timão até disponibilizou os locais ao governo de São Paulo para serem utilizados no combate ao vírus. O fechamento do Covid-19, o novo coronavírus, também prejudicará o progresso político e administrativo do Corinthians nos próximos dias.

,

Em 9 de outubro de 1977, mais de 146.000 pessoas assistiram ao duelo entre Corinthians e Ponte Preta, a segunda final do Campeonato Paulista daquele ano, que encerraria o tabu de 23 anos de Timão sem títulos oficiais. Para o campeonato brasileiro, o maior público do estádio também é o Corinthians, e a marca foi criada em 6 de maio de 1984, no duelo entre Corinthians e Flamengo, válido para as quartas de final da competição.

,

No mesmo ano, o Corinthians havia derrotado a maior derrota da história do Campeonato Brasileiro, um impressionante 10 a 1 sobre o Tiradentes, do Piauí, com quatro gols de Sócrates. Em 1954, o Campeonato Paulista daquela temporada despertou grande interesse em todos os clubes e torcedores, pois comemorou o "IV Centenário da Fundação" na cidade de São Paulo. No momento, era considerado o título paulista mais importante da história. O empate contra o Palmeiras garantiu a conquista de um dos títulos mais importantes da história da alvinegra, que coroou a geração vitoriosa da década de 1950.

, Corinthians ,

A estação de metrô mais próxima é o Corinthians-Itaquera, a 500 metros do estádio. Se todos os usuários embarcassem nos trens para deixar o estádio, ele estaria vazio em 30 minutos. Durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, um trem expresso ligava Luz e a estação CPTM Corinthians-Itaquera, fazendo a viagem em 17 minutos. Desde a década de 1980, foi lançada publicidade em camisas de futebol, mas o Corinthians não conseguiu encontrar patrocinadores. Era o período da democracia coríntia e a camisa estampava a frase "Dia 15, vote!" Na parte de trás, lotada por eleições diretas para governador em 1982.

,

Depois de comprar o campo do São Jorge Park em 1926, o Corinthians adotou o santo como seu patrono. O clube construiu uma capela em homenagem a São Jorge em sua sede.

,

Pelo menos sete grandes reuniões reguladoras de clubes e / ou votação são adiadas ou canceladas. O Corinthians Steamrollers é o time de futebol americano do clube, iniciado em parceria com a Steamrollers Sports Association em 2008. Entre seus jogadores, o Corinthians Steamrollers tinha o ex-ator Alexandre Frota. Os principais torcedores do Corinthians são Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9 e Estopim da Fiel.

,

Possui dezenas de ídolos, incluindo Basílio, Biro-Biro, Casagrande, Danilo, Dida, Dino Sani, Edílson, Gamarra, Geraldão, Gylmar dos Santos Neves, Marcelinho Carioca, Neco, Neto, Paulinho, Rincón, Rivellino, Ronaldo Fenômeno. Ronaldo, Sócrates, Teleco, Casagrande, Tevez, Zé Maria, entre outros. Analisando a partir da primeira pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em 1993, até hoje, conclui-se que, nesse período, os torcedores corinthianos foram os únicos que cresceram consideravelmente entre as equipes no Brasil. Em 1993, o instituto indicou que o Corinthians tinha 10% dos torcedores do país, com uma margem de erro de dois pontos ou mais.